Acordo faz Hyundai evitar demissão de 300 funcionários em Anápolis

Da Redação Da Redação -

O Sindicato dos Metalúrgicos de Anápolis (Sinmetana) e a diretoria da montadora da Hyundai na cidade firmaram um acordo nesta segunda-feira (14) para evitar a demissão de 265 servidores.

O acordo, segundo o sindicato, consiste na implantação do lay-off que garante a estabilidade de emprego de 6 meses, podendo ser prolongada por mais 6 meses. Além do lay-off, também ficou definido que cada funcionário receberá, até o dia 30 de abril, R$ 4,5 mil pelo programa de Participação no Lucro Real (PLR), além de um abono de R$ 1 mil, que será depositado em dezembro.

Para se adequar à situação, a Hyundai reduziu a jornada de trabalho em dois dias na semana (quinta e sexta-feira). Com isso, o Programa de Proteção ao Emprego (PPE) previa um desconto de 15% no salário, mas no acordo feito, houve uma perda real de apenas 3% para o trabalhador.

Em entrevista ao portal G1, o presidente do Sinmeptana, Reginaldo José Faria, explicou que, no início deste ano, a montadora previa 300 demissões e chegou a mandar 75 pessoas embora. Porém, pelo novo acordo, novas dispensas estão vetadas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade