Prefeitura de Anápolis oferece curso gratuito de Astronomia

Da Redação Da Redação -

O Planetário Digital de Anápolis atrai anualmente mais de 60 mil visitantes. São muitas as programações relacionadas à astronomia que contribuem para a formação educacional da população. Para ampliar esses serviços, a unidade oferece o Curso de Introdução à Astronomia, todas as terças e quintas, das 19 às 21 horas.

Os visitantes tem a oportunidade de aprender o movimento da lua, das marés, estações do ano e outros conhecimentos que influenciam no dia a dia das pessoas. O curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo telefone 3902-2728 ou no balcão do Planetário.

A capacitação será oferecida durante todo o ano. Segundo a diretora de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Juliana Vasconcelos Braga, o planejamento é ampliar esses cursos. “A aceitação deste primeiro está sendo ótimo e é uma primeira etapa para o próximo que será de montagem de Telescópio, um curso específico para observação astronômica”, falou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade