Urban promete não pedir novo aumento de tarifa este ano

Mesmo contrato permitindo, empresa não solicitará solicitação do reajuste em julho

Carlos Henrique Carlos Henrique -

Após a Prefeitura de Anápolis autorizar a Urban a fazer uma revisão tarifária no início do mês de março, elevando o valor da passagem de R$ 2,50 para R$ 3,00, a empresa concessionária do transporte coletivo, por meio do diretor jurídico, Carlos Leão, afirmou nesta semana que não pedirá reajuste este ano.

A especulação de um novo pedido de alteração do valor da passagem surgiu a partir da informação ventilada pela imprensa radiofônica local de que, por contrato, um reajuste poderia ser solicitado no mês de julho e, também, pelo fato de a empresa não ter logrado todo o aumento (de 0,88 centavos) solicitado ao Executivo Municipal. Veja aqui.

Carlos Leão, diretor jurídico da Urban. (Foto: Danilo Boaventura)

O prefeito João Gomes, em entrevista ao Jornal Contexto, disse que autorizou a revisão tarifária porque a Urban teve de conceder a data base dos funcionários no mês de março e, sem aumento da passagem, a Urban não teria como arcar com os novos custos da folha de pagamento.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.