Câmara Municipal concede título de cidadania anapolina à subsecretária de educação

Da Redação Da Redação -

A subsecretária estadual de Educação, professora Sonja Maria Lacerda, é a mais nova cidadã anapolina. Numa iniciativa do vereador Pedro Mariano (PRP), a Câmara Municipal outorgou à educadora nascida em Jaraguá, o título honorário de cidadania. A sessão solene de homenagem aconteceu na noite desta quarta-feira (27), no auditório do Sesi do Bairro Jundiaí. A sessão foi conduzida pelo presidente da Câmara, Lisieux José Borges (PT), também com presenças dos vereadores Miguel Marrula (DEM), Sargento Pereira Júnior (PSL) e Paulo de Lima (PDT).

A secretária estadual de Educação, professora Raquel Teixeira, representou o governador Marconi Perillo na cerimônia. O prefeito João Gomes foi representado pela secretária municipal de Educação, professora Virgínia Pereira de Melo. Também fizeram-se presentes o diretor do Foro, juiz Carlos José Limongi Sterse; o presidente do Conselho de Pastores, Leordino Lopes Pereira; comandante do 3º CRPM, José Antônio de Lemos Filho; subcomandante do 3º CRPM, tenente-coronel Paulo Inácio da Silva, além de familiares, servidores da Subsecretaria de Educação e convidados.

O presidente da Câmara, Lisieux Borges, na abertura da sessão solene, evidenciou o relevante serviço prestado pela professora Sonja Maria à educação e à cidade de Anápolis. “A professora Sonja Maria tem um currículo invejável. Sua experiência profissional e vocação formadora são qualidades que colaboram de maneira fundamental para o engrandecimento da educação em Anápolis e região”, disse.

O autor da homenagem, vereador Pedro Mariano, em seu discurso, ressaltou a importância do professor no processo de crescimento e desenvolvimento da sociedade. “Por isso me orgulho de ter proposto esta homenagem à professora Sonja Maria. Uma pessoa simples, humilde, mas de uma cultura e sensibilidade ímpar. A presença de todas estas pessoas aqui, neste evento, é a comprovação que estamos corretos”, disse.

Também utilizaram-se da palavra familiares da subsecretária – que prestaram homenagens emocionantes – o juiz Carlos Limongi, o pastor Leordino Lopes, vereador Miguel Marrula, todos com citações elogiosas à postura profissional e cidadã da professora Sonja Maria. A secretária estadual de Educação, Raquel Teixeira, falou de sua confiança na gestão da subsecretária e elogiou a política educacional desenvolvida pelo Estado em Anápolis. “Trago também mensagem do governador Marconi Perillo de amizade e de extrema confiança no trabalho da professora Sonja Maria. E agradeço à Câmara Municipal de Anápolis por este reconhecimento justo à homenageada”, disse a secretária.

Em seu pronunciamento, a professora Sonja Maria fez agradecimentos aos familiares e colaboradores da subsecretaria, ao vereador Pedro Mariano, autor da proposta, e à Câmara Municipal. Segundo ela, o título de cidadania lhe confere ainda mais responsabilidade na gestão da educação estadual em Anápolis e região. “Estou feliz, honrada com este reconhecimento. Cheguei aqui aos cinco anos, criei minha família, me formei, aqui vou me aposentar e viver até quando Deus permitir. Me perdoe Jaraguá, mas aqui permaneço. Isto aqui é fantástico”, concluiu.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade