Governo de Goiás anuncia concurso público para Educação

Da Redação Da Redação -

A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, anunciou nesta sexta-feira (10) a realização de concurso público para professores durante reunião com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Goiás (Sintego).

A realização do certame foi autorizada pelo governador Marconi Perillo e o processo se encontra em tramitação na Escola de Governo. Serão mil vagas para as áreas de Química, Física e Matemática, disciplinas consideradas de maior demanda pela Seduce no momento.

De acordo com a secretária, uma vez realizado o concurso, o Estado terá uma visão real do déficit das outras disciplinas.

“Hoje nós temos distorções, por exemplo, professores de Geografia dando aula de Matemática. Isso dificulta detectar a carência real das outras áreas. Atendendo esse déficit de Química, Física e Matemática teremos um cenário real para verificar as outras demandas”, informou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade