Livro sobre a família Santillo é lançado no Palácio das Esmeraldas

Carlos Henrique Carlos Henrique -

Foi lançado na noite última segunda-feira (20) o livro Da Colônia de Cocais aos Palácios – Memórias da Família Santillo, de Adhemar Santillo. Realizado no Salão Dona Gercina Borges, do Palácio das Esmeraldas, o evento atraiu mais de 200 pessoas, entre autoridades, amigos e parentes da família Santillo. A solenidade foi prestigiada pelo governador do Tocantins, Marcelo Miranda, e pelo pai dele, Brito Miranda, ex-deputado estadual em Goiás durante o período em que Henrique Santillo governou o Estado.

O autor do livro, Adhemar Santillo, irmão de Henrique Santillo, revela na obra a trajetória da família. O pai, Virgínio Santillo, chegou a Anápolis após trabalhar como lavrador em Cravinhos, no interior de São Paulo. “Ele foi o grande herói da família, o grande incentivador de todos nós, forjando nosso caráter, mostrando que na vida não é só ‘ter’, é preciso que a gente seja alguma coisa”, disse sobre o pai.

Em discurso, Marconi Perillo afirmou ser santillista. Disse ter aprendido a admirar a família Santillo, por conta da resistência dos “irmãos coragem” título que Henrique e Adhemar receberam enquanto resistiam à ditadura militar, nas décadas de 1960/70. Afirmou ter dado seu primeiro voto para Adhemar Santillo, em 1982, para deputado federal, por admirar Henrique Santillo. “Não apenas pela coragem, mas pela integridade deles, dos exemplos que sempre nos deram”, disse Marconi, que fez parte da assessoria de Henrique Santillo.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.