Inaugurado novo prédio de CMEI do Industrial Munir Calixto

Da Redação Da Redação -

A Prefeitura de Anápolis, entregou a novo prédio do Centro Municipal de Educação Infantil José Cupertino de Paula, localizado no setor Industrial Munir Calixto. A unidade, que antes contava com quatro salas, passou agora para o padrão Pró-infância. Esta é 17ª unidade inaugurada nos moldes do Ministério da Educação na cidade.

A nova sede oferece turmas para berçário, maternal I e II, jardim I e II. Um aumento de 100, para o próximo semestre, de vagas na rede municipal de ensino infantil. Uma delas é a vendedora Jéssica Rodrigues que espera ter seu filho Luan, de três anos, matriculado na unidade. “Vai facilitar o meu trabalho”, disse ela.

A secretária municipal de Educação, Virgínia Pereira de Melo, disse que o CMEI vem para reduzir o déficit de vagas na educação infantil da região. “É uma estrutura que vai atender centenas de crianças”, disse Virgínia. Falando em nome do homenageado, o ex-prefeito Ernani de Paula, reconheceu a qualidade das novas creches do município. “Fico feliz pela homenagem ao meu avô aqui no Industrial, mas vejo que várias creches desse padrão estão espalhadas pela cidade”, falou Ernani.

O prefeito João Gomes fez a entrega da nova unidade reforçando a importância da educação para a formação do cidadão. Ele referenciou também a equipe de trabalho que compreende a rede de educação dizendo que esta é a mais importante. “Nos 109 anos de Anápolis, a cidade ganha mais um CMEI, todo equipado. Mais importante que a estrutura, é ter aqui uma equipe dedicada que vai fazer valer a educação destas crianças”, afirmou.

Estrutura

O CMEI José Cupertino de Paula tem área construída de 1.211,92 m², com quatro berçários, salas de aula, playground, pátio coberto e refeitório. Possui, ainda, laboratório de informática, sala de leitura, lactário, lavanderia, cozinha completa e estacionamento.

A unidade segue o modelo do Pró-infância e, assim como as demais da rede municipal de ensino, fornece aos alunos refeições reforçadas – café da manhã, almoço, lanche e jantar – com cardápio elaborado por nutricionistas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade