Caminhão-cinema do Rodas Sustentáveis está em Anápolis

Da Redação Da Redação -

A Alcoa promove até o final de julho o Rodas Sustentáveis. Hoje e amanhã o projeto estaciona em Anápolis, na Pneulândia, bairro São João, região Sudeste da cidade.

O Rodas Sustentáveis está na estrada desde o dia 3 de junho, passando por locais de parada para descanso de caminhoneiros e levando informação e entretenimento a este público.

“A Alcoa atua de forma responsável nas comunidades e, por meio deste projeto, cria uma oportunidade de passar conhecimento e conscientização sobre sustentabilidade também ao público de transportadores e caminhoneiros”, diz Rodrigo Leal, diretor geral da Alcoa Rodas para a América do Sul.

A primeira parada do projeto foi no município de Canguçu, no Rio Grande do Sul. Em um caminhão especialmente transformado em sala de cinema, com espaço climatizado, 30 poltronas e tela de 120 polegadas, ocorrem sessões especiais de audiovisuais.  Durante o dia serão apresentados documentários que abordam o tema sustentabilidade. A noite haverá sessões de filmes como Perdido em Marte, Jurassic World – o Mundo dos Dinossauros e 007 Contra Spectre.

(Foto: Gabriel Borghi)

(Foto: Gabriel Borghi)

“Os motoristas passam dias e dias nas estradas e muitas vezes não têm facilidade de acesso a bens culturais. A intenção do projeto é oferecer um espaço agradável para que os caminhoneiros descansem e, ao mesmo tempo, tenham uma opção de entretenimento e acesso à informação de qualidade”, diz o produtor Jefferson Bevilacqua, da Magma Cultura, produtora responsável pelo projeto.

Rodas Sustentáveis Alcoa terá ainda distribuição de cartilhas educativas e brindes e vai promover palestras. A iniciativa dá continuidade e complementa o Conexão Sustentável Alcoa, lançado em 2015 e que já levou apresentações teatrais gratuitas para milhares de pessoas – a maioria crianças de escolas públicas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade