Após vencer o câncer, jovem goiana faz sua primeira corrida de rua e se emociona ao compartilhar com os seguidores
Marianna Cândido completou os primeiros 5 km após enfrentar um câncer cerebral e comoveu internautas com relato de fé e gratidão

A goiana Marianna Cândido voltou a emocionar os seguidores ao compartilhar uma conquista especial nas redes sociais: a sua primeira corrida de rua após vencer um câncer cerebral.
Sommelier de vinhos e criadora de conteúdo, ela publicou um vídeo em seu instagram (@decifrandovinhos) celebrando os primeiros 5 km percorridos depois de meses marcados por tratamento, medo, fé e superação.
Na legenda do registro, Marianna resumiu o sentimento vivido naquele momento: “Você correu os seus primeiros 5 km depois de vencer o câncer cerebral e não teve nenhum momento que Deus e Nossa Senhora não correram do seu lado”.
A emoção foi tanta que, pouco depois, ela apareceu nos stories sem conseguir conter as lágrimas.
“Eu tô doida para ir embora pra minha casa, mas eu não dou conta porque eu não paro de chorar. Como é que vai embora para casa chorando desse jeito? Ai gente. Ai Deus é muito massa, né? Que loucura, meu Deus do céu. Que loucura”, disse.
Em outro story, em tom bem-humorado, Marianna disse que largou já encarando cerca de 1 km de subida e brincou que “era mais fácil ter feito rapel”. Ao longo do percurso, também relatou que as descidas exigiram força e equilíbrio.
A jovem ainda contou que o coração chegou a 200 batimentos por minuto durante a corrida, mas que quase não percebeu o esforço por estar focada na experiência, no nascer do sol e na música.
“Terminei a prova sentindo que podia mais, cansada, mas ainda aguentava uns 2 km sorrindo (ou chorando, né?)”, compartilhou.
Ver essa foto no Instagram
Uma história de superação
Marianna Cândido, de 29 anos, é natural de Goiatuba e trabalha como sommelier de vinhos.
Nas redes sociais, onde também produz conteúdo, ela compartilha a rotina, a fé e os desafios enfrentados desde que recebeu o diagnóstico de um glioblastoma, tipo agressivo de câncer cerebral.
A jovem já havia contado ao Portal 6 detalhes da luta contra a doença. Segundo ela, a descoberta do câncer veio após investigar o que acreditava ser apenas uma “ressaca infinita”, que persistiu por dias sem melhora.
Depois de procurar atendimento médico, recebeu um diagnóstico que mudaria completamente sua vida. Vieram então a cirurgia de urgência, sessões intensas de radioterapia e quimioterapia, perda de cabelo, internações e inúmeros desafios físicos e emocionais.
Durante todo esse período, a fé passou a ocupar um espaço central em sua rotina, algo que ela mesma já descreveu como fundamental para enfrentar os momentos mais difíceis.
Apesar de o glioblastoma ser um tipo de câncer cerebral agressivo, Marianna vive hoje um momento positivo no tratamento. Segundo relato feito por ela ao Portal 6, a sommelier está há 10 meses sem sinais de remissão da doença.
Siga o Portal 6 no Google News e fique por dentro de tudo!








