Criança faz aniversário e pede alimentos para doação em troca de presentes

Da Redação Da Redação -

Uma festa de aniversário chamou a atenção dos moradores de Quilombo, em Santa Catarina, no começo deste mês. O grande detalhe da festinha estava nos presentes: em vez de ganhar brinquedos, o pequeno Leonardo Zuanazzi, de nove anos, pediu para os convidados comida para doações. A história de solidariedade foi divulgada pelo Portal ClicOeste.

Além de muita brincadeira e alegria, segundo a reportagem, a festa terminou com a arrecadação de mais de 70 kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para uma instituição de caridade. A mãe de Leonardo, Michele Chitolina, disse que a ideia inicial foi dos pais, mas que a criança topou na hora.

“Nós sempre gostamos de ajudar ou fazer algo pelos que precisam mais do que nós. Desde pequeno levo o Leonardo nas casas dos mais necessitados e ele mesmo entrega presentes e alimentos, aprendeu cedo como é bom ser solidário, assim conversamos com ele sobre a ideia é ele concordou na hora”, afirmou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade