Quer saber se o seu nome está sujo? Serasa lança aplicativo gratuito para celular

Da Redação Da Redação -

Saber se o seu nome está nos registros de crédito sempre foi um problema para quem está com dívidas no mercado. Apesar de gratuita, a consulta é considerada burocrática e muitas vezes é mais prático pagar alguém para fazer isto por você. Mas a partir do dia 08 deste mês, é possível verificar a existência de pendências financeiras de forma gratuita pelo celular. Basta apenas digitar o número do CPF da pessoa.

A Serasa lançou um novo canal de serviço onde o consumidor checa se está negativado e qual o débito pendente que o levou à inadimplência. O acesso é muito simples. Para a consulta no Serasa, basta entrar no site www.serasaconsumidor.com.br ou no aplicativo “SerasaConsumidor”. Além disso, também estão disponíveis informações sobre os credores, tais como telefones, endereço, e-mail e site.

Além disso o aplicativo do SerasaConsumidor, também possibilita fazer a abertura do Cadastro Positivo, que reúne informações sobre o histórico de pagamento do cidadão para que seja possível medir a pontualidade de quitação das parcelas vencidas e avaliar o risco de superendividamento.

Novamente, para usar o canal, o consumidor deverá entrar no site www.serasaconsumidor.com.br e preencher um cadastro. O aplicativo já está disponível para sistema Android e, em breve, estará em iOS. Como forma de segurança, após o cadastro, será necessário passar por um processo de autenticação, semelhante ao de qualquer cadastro realizado por celular.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.