Furto de placas de energia solar obriga concessionária a retirar painéis de sinalização da BR-153

Da Redação Da Redação -

A Galvão Rodovia, concessionária da BR-153, retirou nesta quarta-feira (13) o painel de sinalização colocado próximo ao desvio do viaduto do km 377+100, que passa sobre a GO-080, em São Francisco de Goiás. A decisão ocorre após o furto das placas de energia solar usado para acender os painéis.

“O local, [estava] devidamente sinalizado com redutores de velocidade, placas de sinalização vertical, supercones e Painéis de Mensagem Variável (PMVs) para orientar os motoristas, teve que passar por readequações, visando evitar novos furtos”, justificou a concessionária, que manterá no local somente os outros sinalizadores de lata.

Após furto de placa de energia solar, painel de sinalização eletrônica é retirado do local. (Foto: Reprodução)

Após furto de placa de energia solar, painel de sinalização eletrônica é retirado do local. (Foto: Reprodução)

Desvio

Segundo a Galvão, o desvio do tráfego de veículos ocorre por questões de segurança e prevenção de acidentes, já que houve uma ‘ocorrência’ sob o viaduto.

Os serviços de recuperação estrutural estão em fase de estudos, para avaliar se será necessário uma reforma ou construção de um novo viaduto.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade