WhatsApp lançará novo pacote de emojis promovendo a igualdade de gênero

Carlos Henrique Carlos Henrique -

Desde os tempos de Orkut e Msn, os emojis fazem sucesso na internet. Como febre do momento o WhatsApp está sempre se atualizando e atualizando os seus emojis também. Na nova atualização, o foco serão emojis que valorizam a diversidade de carreiras e atividades das mulheres.

Segundo o comitê que controla o lançamento de novos emojis (sim, ele existe) os novos emojis devem representar uma variedade ampla de profissões para as mulheres e refletir os papeis fundamentais que as mulheres exercem na sociedade nos dias atuais.

Ao todo foram lançados 11 novos emojis profissionais, nas versões masculina e feminina e com todos os tons de pele. Os usuários podem escolher entre mais de 100 novas combinações possíveis. Confira:

3

Além disso, foram adicionadas versões femininas para 33 emojis que já existem atualmente. Todas essas novidades estão previstas para serem inclusas nas próximas versões do sistema operacional Android e futuramente em outros sistemas operacionais.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade