Conheça o aplicativo Telegram

Carlos Henrique Carlos Henrique -

Com o novo bloqueio do WhatsApp determinado pela Justiça do Rio de Janeiro, os internautas brasileiros passaram a procurar alternativas para aplicativo de mensagens.A opção que mais se assemelha ao aplicativo bloqueado é o Telegram, que também oferece troca de mensagens de graça, via internet.

Durante os outros bloqueios, o aplicativo teve o maior número de downloads, entre os aplicativos similares ao WhatsApp.

O Telegram funciona como um mensageiro instantâneo que, tal qual o WhatsApp, possibilita a conversa com os contatos por meio de mensagens de texto, emoticons e áudios. Ele também permite conversas em grupo e o compartilhamento de conteúdo audiovisual.

Apesar de ter um design um pouco mais robusto, o aplicativo não perde em muitas coisas para o concorrente, e ainda conta com algumas vantagens. O Telegram funciona na nuvem, o que significa que se o usuário precisar encerrar o app, mesmo assim a mensagem é enviada, assim que ele for reiniciado.

Então, se você precisa se comunicar com alguem durante o bloqueio do WhatsApp, basta baixar o Telegram. Com certeza vai encontrar bastante gente da sua agenda por lá. O aplicativo funciona em Android, iPhone, Windows Phone, Web, Windows, Mac, Google Chrome e Linux.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade

+ Notícias