A polícia de Londres fez uma verificação de segurança no apartamento da youtuber Marina Joyce, de 19 anos, e garantiu, por meio de comunicado no Twitter, que a jovem “está segura e bem”.
Officers have visited YouTube user Marina Joyce. She is safe and well. #ETeam #savemarinajoyce
— Enfield MPS (@MPSEnfield) July 27, 2016
A caça por Marina Joyce se deu com o rebuliço nas redes sociais provocado pela suspeita que os fãs da youtuber levantaram de que ela poderia ter sido sequestrada. A hashtag #savemarinajoyce explodiu no Twitter e atiçou a curiosidade de milhares de pessoas no Twitter, que não conheciam a garota.
Ao site Mirro, Joyce confirmou que está bem e emocionada pela preocupação dos fãs.”Estou totalmente bem e me sentindo muito bem hoje. É realmente emocionante ver tantas pessoas se preocupando comigo”, ressaltou.
Marina fez um ‘Face to Face’ no Facebook para esclarecer os vídeos e a polêmica que a envolveu.
Commenting replies to this #SAVEMARINAJOYCE post :')
Posted by Marina Joyce on Wednesday, July 27, 2016
O caso
A suspeita de que Marina Joyce poderia estar em perigo surgiu a partir de um suposto pedido de ajuda que a youtuber fez no último vídeo publicado por ela na sexta-feira (22).
Outras ‘evidências’, em outros vídeos, aumentaram as suspeitas de que Marina poderia estar sob cárcere privado ou sofrendo algum tipo de violência.
//www.facebook.com/carolinanunsi/posts/660613487438654
Twitteiros dizem ter capturado imagens que mostram claramente hematomas no corpo da youtuber. Tudo isso levou milhões de adolescentes a replicarem a hashtag #SaveMarinaJoyce, que promoveu ‘grandes debates’ sobre o paradeiro da britânica.
//twitter.com/sivanempire/status/758003912465055745?ref_src=twsrc%5Etfw
Quem é Marina Joyce?
Marina Joyce é vlogueira desde 2013. Semanalmente ela faz tutorias de maquiagem e beleza. Seu canal no Youtube, iRaindropsx, tem mais de 600.000 assinantes.
LEIA TAMBÉM
Em entrevista ao The Sun, Marina Joyce fala sobre suposto sequestro pelo ISIS