Médico é afastado após debochar de paciente que estudou até a segunda série

Da Redação Da Redação -

Um médico plantonista de um hospital público de Serra Negra (SP) foi afastado do trabalho após ter uma foto divulgada nas redes sociais e fazer piada com um paciente que foi atendido na unidade hospitalar.

Na imagem, é possível ver o médico Guilherme Capel Pasqua com um receituário na mão escrito: “Não existe peleumonia e nem raôxis”, referência ao que supostamente teria sido dito por um mecânico atendido minutos antes.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

O eletricista Claudemir Thomaz Maciel da Silva, de 25 anos, que estava acompanhando o mecânico José Mauro de Oliveira Lima, 42, durante a consulta, contou que José estudou apenas até o segundo ano do ensino fundamental e não sabe como falar corretamente algumas palavras. De acordo com o enteado, assim que souberam o diagnóstico, o mecânico perguntou sobre o tratamento para a “peleumonia” e o médico não reagiu muito bem ao questionamento, segundo o G1.

O médico disse em entrevista que não teve intenção de ofender e pediu desculpas aos que falam “peleumonia” e ‘raôxis”. Ele acredita que é o contexto social que define as regras do português. Disse também que não estava trabalhando no momento e que fazia uma brincadeira entre os médicos e irá processar quem postou a foto na rede social.

O Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) informou que vai instaurar uma sindicância para avaliar a conduta do médico.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade