Homem que matou ex-namorada com 11 facadas em Anápolis vai a juri popular nesta quinta (04)

Da Redação Da Redação -

A 4ª Vara Criminal de Justiça em Anápolis julgará nesta quinta-feira (04), a partir das 09h, no Fórum de Anápolis, Roberto Brasil Costa, réu confesso do assassinato de Gerlândia Maria da Silva Costa.

Gerlândia tinha 29 anos e foi brutalmente assassinada por Roberto, seu ex-namorado, no final da manhã do dia 18 de agosto do ano passado, no Setor Pedro Ludovico, região sul de Anápolis. No momento do crime, ela estava na rua indo buscar as filhas na escola. A mulher recebeu 11 golpes de faca e não resistiu aos ferimentos.

Imagens do circuito externo de uma residência que registrou o momento em que Gerlândia foi esfaqueada circulou nas redes sociais, facilitando a identificação pela Delegacia de Homicídios. O vídeo mostrou Roberto deixando a faca no corpo da vítima e ainda fugindo do local limpando as mãos.

Dois dias antes, Gerlândia havia registrado um boletim de ocorrências na Polícia Civil, pois o ex-namorado a orientou se despedir das filhas porque iria matá-la. Ela não recebeu proteção policial.

Gerlândia, de 29 anos, anunciou dois antes de sua morte que havia denunciado as ameças à polícia. Imagens: Reprodução

Na mesma semana, o assassino se apresentou à Polícia e confessou tudo. Ele disse à delegada, Marisleide Santos, que estava “arrependido” e que cometeu o crime “porque desconfiava que estava sendo traído”.

Dois dias antes Gerlância avisou a Polícia que estava sendo ameaçada de morte, mas não recebeu proteção. (Foto: Reprodução)

Dois dias antes Gerlância avisou a Polícia que estava sendo ameaçada de morte, mas não recebeu proteção. (Foto: Reprodução)

Ainda segundo a delegada, tudo o que foi dito pelo criminoso apenas confirmou o que as investigações já haviam apurado.

“Ele ficou vigiando ela, esperando ela sair de casa para cometer o crime. Foi frio e cauculista. Depois que matou ela, ele saiu limpando as mãos [de sangue]. No depoimento ele demonstrou completa falsidade”, contou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade