Biblioteca Municipal Zeca Batista disponibiliza livros para pessoas com deficiência visual

Da Redação Da Redação -

A Biblioteca Municipal Zeca Batista tem um amplo acervo de livros de pesquisa, literatura em braile e em áudio. Isso permite que pessoas com deficiência visual possam consultar o material. Desta forma, a inclusão social é realidade em Anápolis.

A diretora da Biblioteca Municipal Zeca Batista, Ivana de Oliveira Tomé, relata que, muitas vezes, o deficiente visual não tem a oportunidade de aprender a linguagem específica, por isso esse acervo que é disponível para a população.

Para ter acesso é preciso fazer a carteira da biblioteca. Para registrar, o interessado tem que levar uma foto 3×4; comprovante de endereço; informar um número de telefone e uma contribuição de R$ 2,00. A biblioteca tem uma equipe completa para atender todas as pessoas.

Segundo a equipe da biblioteca, cerca de 700 usuários frequentam e fazem empréstimos de livros na biblioteca por mês. A diretora da Biblioteca Municipal Zeca Batista observa que a internet ajuda os alunos, mas nem sempre tem um conteúdo completo como este espaço público.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.