Ceres recebe final dos Jogos Estudantis de Goiás

Carlos Henrique Carlos Henrique -

Cerca de 2.600 competidores, distribuídos em modalidades individuais e coletivas nos gêneros masculino e feminino, nas categorias juvenil e infanto-juvenil disputam a partir desta quinta-feira, dia 25, os Jogos Estudantis de Goiás, em Ceres. Depois de cinco etapas regionais, os estudantes/atletas classificados se reúnem para a grande final dos Jogos que prosseguem até o próximo dia 28, domingo, em Ceres. O torneio é uma realização da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce).

A cerimônia oficial de abertura da final dos Jogos Estudantis em Ceres será na quinta-feira (25) a partir das 20 horas, no Ginásio de Esportes Antônio Eduardo Oliveira. O evento contará com várias apresentações artísticas, desfile, juramento dos atletas e acendimento da pira.

Os campeões garantem vaga na seleção que vai representar Goiás nos Jogos Escolares da Juventude, que serão realizado em João Pessoa (PB), em setembro e novembro. As modalidades individuais em disputa nos Jogos Estudantis são atletismo, judô, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez, natação, badminton, luta olímpica e ciclismo. As modalidades coletivas são basquete, vôlei, futsal e handebol.

Quinze mil

Segundo o superintendente de Desporto Educacional da Seduce, Maurício Roriz, o torneio estadual incentiva a prática esportiva e contribui para o aperfeiçoamento do nível técnico dos atletas goianos. Só este ano, foram 15 mil adolescentes na disputa. Ele destaca ainda que os resultados de alguns atletas nas Olimpíadas Rio 2016 despertaram autoconfiança nos estudantes, que passaram a enxergar melhor as oportunidades.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade