Ampliação da subestação da Celg em Anápolis será inaugurada nesta sexta (09)

Carlos Henrique Carlos Henrique -

O Governo de Goiás entregará neste mês a ampliação de duas subestações da Celg Geração e Transmissão (Celg GT), responsáveis pelo abastecimento de energia de Anápolis, Barro Alto, Itapaci, e de municípios próximos.

A ampliação das redes garantirá o dobro da potência ofertada atualmente e a geração e transmissão de energia pelos próximos 30 anos. Também aumentará significativamente a receita anual da Celg GT.

A inauguração da segunda fonte de transmissão da Subestação Pirineus, em Anápolis, está prevista para esta sexta-feira, dia 9 . A ampliação duplicará a potência atual, de 225 megawatts para 450 megawatts.

O investimento por parte do governo estadual é de R$ 15 milhões.

A fonte de transmissão garantirá o suprimento com mais energia paa Anápolis, Abadiânia, Corumbá, Pirenópolis e Alexânia, e agregará R$ 1,8 milhão de receita anual à Celg GT até o ano de 2043.

“É a garantia de mais energia, melhor qualidade e mais segurança”, afirma o diretor técnico e comercial da Celg GT, Augusto Francisco da Silva.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade