Ensino público em Rio das Ostras está entre os melhores do estado

Rio das Ostras está entre as cidades com melhor ensino público

Da Redação Da Redação -

Segundo dados do último Censo, Rio das Ostras aparece com maior crescimento populacional do Brasil, mantendo um padrão de ensino público de excelência. Os resultados foram revelados pelo último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado em 2015 pelo governo federal.

A cidade conseguiu mais uma vez se manter entre as dez melhores do estado do Rio de Janeiro, estando na terceira melhor posição nos Anos Iniciais e alcançando uma média acima ou semelhante à nacional com ótimas projeções para as escolas do segmento.

Nos Anos Finais, a rede municipal teve uma melhora significativa em seu índice, ultrapassando uma projeção feita pelo MEC no ano de 2015. Considerando a média de Rio das Ostras, a cidade foi colocada na liderança da educação entre as cidades da região e aparece com 4 escolas (Ary gomes de Marins, Fany Batista Esteves, Henrique Sarzedas e Vereador Pedro Moreira dos Santos) no ranking das 100 unidades fluminenses com o melhor padrão de desempenho no Ideb.

Está em busca de professor de matemática online – Preply? Na plataforma Preply você vai encontrar professores de matemática do Brasil e do mundo para ajudar seus filhos no aprendizado dessa disciplina de forma descomplicada e através de aulas 100% on-line. Basta encontrar o professor ideal para o perfil de seu filho.

Professores e alunos comemoraram os resultados de Rio das Ostras e os pais estão muito satisfeitos com os esforços das quatro redes municipais da cidade.

“Os diretores e professores são altamente competentes e envolvidos com seu trabalho. Meu filho foi alfabetizado no ano passado e está lendo e escrevendo com muita propriedade”, conta um pai aposentado, Jorge. Ana, moradora que chegou em Rio das Ostras há dois anos, diz que a educação tem superado todas as suas expectativas. “O ensino é excelente e os professores mostram interesse pelas crianças e adolescentes e estão sempre muito abertos ao diálogo”, afirma.

Maria Lina Paixão, a secretaria de Educação, reitera que os bons índices obtidos pelo ensino aplicado em Carlos Augusto foram incentivados pelo Sistema de Avaliação do Ensino de Rio das Ostras (Saero). Em 2014, Saero foi o grande vencedor do Prêmio Inovação em Gestão Educacional e visa medir o progresso de escolas da rede municipal e, a partir dos desempenhos analisados, traçar ou não estratégias para tentar melhorar a qualidade do ensino na instituição. Criada com a missão de gerenciar os processos do Saero, a Secretaria de Valorização do Sistema de Ensino conquistou um papel importante no nível de educação no ensino público de Rio das Ostras e prevê não só novos investimentos, como também uma melhora crescente da performance dos alunos nos próximos anos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.