Rede municipal de educação em Anápolis supera em décimos a meta do Ideb

Série histórica mostra que Prefeitura tem conseguido atingir todas as metas estabelecidas pelo Ministério da Educação, mas superou índice em apenas duas ocasiões

Da Redação Da Redação -
(Foto: Reprodução)

De acordo com os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgados recentemente pelo Ministério da Educação, a rede municipal de ensino de Anápolis alcançou 5,7 pontos, do 1º ao 5º ano, e 4,9 pontos, do 6º ao 9º ano.  A meta estabelecida no ano de 2015 era de 5,4 e 4,8 pontos.

Na avaliação da secretária de Educação, Virgínia Maria Pereira de Melo, o desempenho tem sido sustentável.

“Não houve um salto, é verdade, mas um grau de desenvolvimento que tem se mantido ano a ano, como resultado de um trabalho sério e sistematizado”, que só foi alcançado em “consequência dos investimentos realizados nos últimos anos que buscou além os profissionais, melhorar a estrutura física das escolas e fazer ações que resultassem no bem-estar da comunidade”.

Na série histórica, desde 2005, a rede municipal de ensino tem conseguido atingir todas as metas estabelecidas pelo Ministério da Educação, superando-as em 2009 e 2011. Para 2020, a meta está estabelecida em 6,0.

Ideb

Criado em 2005 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) tem como objetivo avaliar a aprendizagem dos alunos e estabelecer metas para que o ensino continue melhorando.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade