Anápolis é a segunda cidade de Goiás em número de denúncias de crime eleitoral

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Anápolis caminha para terminar o primeiro turno das eleições como a segunda cidade em que houveram mais denúncias de crimes eleitorais à Justiça Eleitoral pelo Pardal, aplicativo desenvolvido pelo TSE para receber denúncias de irregularidades nas campanhas eleitorais.

Liderando o ranking estadual, a grande Goiânia tem 351 denúncias. Anápolis, com 157 registros, supera Aparecida de Goiânia (154), que tem mais população e quantidade de eleitores. Logo em seguida, o ranking traz Inhumas (116), Serranópolis (79), Santa Fé de Goiás (69), Águas Lindas de Goiás (63), Goiatuba (62) e Itaguaru (57).

Uso do app

Sempre que um irregularidade é identificada, o cidadão pode fazer uma foto, vídeo ou áudio e encaminha a evidência pelo aplicativo à Justiça, que analisa a denúncia.

Desde o lançamento em 18 de agosto, o TSE já recebeu mais de 32 mil denúncias feitas através do Pardal. O estado de Goiás tem mais de 3 mil registros feitos, o que resulta em 9,3% das queixas feitas em todo o país.

O aplicativo está disponível para Android e IOS.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade