Estádio Olímpico de Goiânia brilha em primeiro jogo oficial

Carlos Henrique Carlos Henrique -

Palco de memoráveis clássicos entre as equipes de futebol de Goiás e testemunha de inúmeros jogos com seleções e times de grande expressão do futebol brasileiro, o Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, reinaugurado no último dia 8 de agosto pelo governador Marconi Perillo, voltou a sediar uma partida oficial de futebol na noite desta terça-feira (27).

As 19h15 Atlético Clube Goianiense e Joinville Esporte Clube se enfrentaram no novíssimo Olímpico em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Para muitos torcedores, foi a oportunidade de conhecer a nova arena do futebol goiano. José Américo, torcedor atleticano se dizia encantado tanto pela beleza do estádio quanto pela organização. “Não imaginava que fosse tão perfeito”, exaltou.

Além de merecer elogios de toda a crônica esportiva goiana e de radialistas e jornalistas catarinenses que acompanhavam a partida do Joinville, o novíssimo Olímpico também foi enaltecido por diretores da equipe visitante. Jony Stassun, presidente do Joinville Esporte Clube, disse que o estádio engrandece o futebol goiano. “É uma obra maravilhosa, grandiosa e bastante moderna. Não só o Atlético, mas toda a cidade de Goiânia tem muito a ganhar com esse complexo esportivo. O Governo de Goiás está de parabéns por esta obra magnífica”, comentou.

André Pita, presidente da Federação Goiana de Futebol, entende que a volta do Olímpico agregou muito para o futebol goiano. “Teremos grandes espetáculos aqui neste estádio. Temos que agradecer e enaltecer o governador Marconi Perillo que se esforçou muito para que hoje este estádio pudesse sediar partidas oficiais”, disse.

O dirigente do futebol goiano salientou que a intenção da federação é firmar parcerias com outras organizações esportivas para que o estádio possa promover outros eventos ligados a vários esportes. “Esperamos reviver aqui grandes momentos do esporte goiano”, salientou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade