Primeira lombofaixa iluminada de Goiás é instalada em Anápolis

Da Redação Da Redação -

A primeira lombofaixa iluminada de Anápolis e também do estado de Goiás começou a funcionar nesta quarta-feira (28) na avenida Santos Dumont, em frente à Santa Casa de Misericórdia.

Segundo do diretor de engenharia da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes, Osmar de Souza, a faixa é equipada com sensores e pode ser visível a partir de 800 metros de distância. Ao sentir a presença de pedestres, a lombofaixa, pintada com cor especial, se ilumina com mais intensidade. Toda essa iluminação, que utiliza LEDS de alto brilho, é alimentada por energia solar, que funciona mesmo em períodos chuvosos, explica o engenheiro.

Osmar de Souza destaca, ainda, que foi feito um modelo diferenciado de acessibilidade, permitindo que cadeirantes e pacientes com mobilidade reduzida, além de crianças e estudantes alcancem os prédios do entorno da Santa Casa de Misericórdia. O engenheiro explica, também, que este é um projeto piloto e que expansão por toda cidade vai depender da aceitação da população em relação a este novo modelo de lombofaixas.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade