Já respira sem aparelhos o funcionário da Prefeitura que enfartou dentro de ônibus

Da Redação Da Redação -

O servidor da Prefeitura de Anápolis que infartou dentro do ônibus na tarde da última terça-feira (18) teve de fazer um cateterismo e desde hoje (21) já respira sem ajuda de aparelhos, mas ainda permanece na UTI do Hospital Evangélico.

Carlos Alberto, de 59 anos, e mais conhecido pelos colegas como “irmão”, contou com a ajuda de verdadeiros heróis no momento mais crucial da vida dele. O primeiro foi o motorista Ademar Faria, que ao ser avisado sobre o colega que passava mal acelerou para o Hospital Municipal de Anápolis. O sentimento de urgência foi tanto, que Ademar chegou pela contramão.

Na unidade médica, uma mobilização ágil foi formada para atender a emergência. Os clínicos gerais Pedro Henrique Alves (que fez os primeiros socorros ainda dentro do ônibus), Wellington Luiz de Faria Júnior, o cirurgião Gilberto Marcos e a assistente social Gremila Nolasco participaram do atendimento bem sucedido.

Levado para a retaguarda do Municipal, Carlos Alberto foi estabilizado e, em seguida, encaminhado ao Hospital Evangélico para colocar um catéter no coração.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.