Esforços estão sendo feitos para Anápolis ganhar mais um colégio militar

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

O deputado Carlos Antônio (PSDB) se reuniu nesta semana com Marconi Perillo (PSDB) e saiu do encontro com o aval do governador para trazer mais um colégio militar para Anápolis.

A intenção do parlamentar é de atender a região Leste da cidade e dialogar com a comunidade do bairro de Lourdes para implantar o modelo no Colégio Estadual Onofre Quinan.

“O governador mandou providenciar tudo, autorizou a elaboração do projeto de Lei – porque precisa passar pela Assembleia – e todo o crédito já está autorizado para a transformação do colégio [Estadual Onofre Quinan] em militar”, detalhou.

A ideia é aprovar o texto na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) ainda este ano. Virando lei, segundo Carlos Antônio, é real a possibilidade do novo colégio militar funcionar já no segundo semestre de 2017. “Senão, poderá ser para o início de 2018”, explica.

Deputado foi responsável pela transformação do Polivalente Gabriel Issa em militar. (Foto: Reprodução)

Deputado foi responsável pela transformação do Polivalente Gabriel Issa em militar. (Foto: Reprodução)

Atualmente, Anápolis tem dois colégios militares. Um deles, o Polivalente Gabriel Issa, na região Sul, foi trazido pelo deputado, e já começa a se destacar em exames de avaliação do MEC.

O Dr. Cezar Toledo, na região Norte da cidade, foi o primeiro militarizado em Anápolis desde então é destaque no ensino público do país.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.