Estudantes de Anápolis conquistam 178 medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Da Redação Da Redação -

Em 2014 foram 23, em 2015 o número subiu para 67 e, neste ano, são 178 os estudantes anapolinos de escolas públicas e particulares medalhistas na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA). Eles concorreram com quase 750 mil alunos distribuídos por 7.895 escolas de todo o país.

Na edição deste ano da competição, Anápolis ficou com 52 medalhas de ouro, 45 de prata e 81 de bronze.  O coordenador nacional da Olimpíada, João Batista Garcia Canalle, afirma que “os excelentes resultados obtidos são a comprovação da qualidade do ensino realizado nas escolas da cidade”.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Fabrízio Ribeiro, afirma que o resultado superou as  expectativas. “Tudo isto é consequência de um trabalho dinâmico e consistente da equipe da Secretaria, fazendo frutificar os investimentos na educação, na qualificação dos professores e na divulgação e popularização da ciência”, afirma. O secretário acrescenta que o Planetário Digital é uma referência nesta política de aproximar a ciência das pessoas e garantir que tenha acesso a ela.

A Olimpíada é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira e por Engenheiros da Agência Especial Brasileira (AEB), com recursos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.