Cavalo usado em equoterapia para crianças em Anápolis é localizado

Da Redação Da Redação -

Um dos cavalos de equoterapia furtados do Sindicato Rural de Anápolis foi localizado no final da tarde desta terça-feira (08). A notícia foi publicada no Facebook por Cláudia Augusta Cerqueira, fonoaudióloga do Sindicato. O  animal foi encontrado próximo ao Stillus Halls, no extremo Sul da cidade.

“Achamos o chocolate!!! Estamos muito felizes e agradecidos com o carinho, orações, solidariedade e empenho de todos. Foi por meio das informações que ele foi localizado. Agradecimentos também aos policiais militares Derick e Patrick por terem entrado em contato e por permanecerem no local até que o chocolate pudesse ser resgatado”, escreveu.

A égua Xuxa, que também foi levada do local, continua desaparecida.

Em tempo

Chocolate e a fêmea Xuxa há mais de três anos são usados no trabalho de equoterapia para crianças especiais em atividades motoras e cognitivas. Como eles são os únicos animais treinados na cidade, o atendimento fica inviabilizado.

Os dois animais foram levados do Sindicato no último fim de semana. Funcionários do Sindicato chegaram na baia onde eles ficavam e encontraram os portões arrombados. As câmeras de segurança do local não estavam ligadas no momento do furto.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade