Embaixada realiza mostra gratuita de cinema japonês no Cine Prime do Anashopping

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Nos dias 10 e 11 Anápolis recebe a IX Mostra de Cinema Japonês. Em parceria com o Cine Prime do Anashopping e a UniEvangélica serão exibidos os longas mais recentes do Japão e palestras explicativas de bolsa de estudos do governo japonês e palestra cultural sobre o Japão atual.

A entrada para participar do evento é gratuita. Procurado pela reportagem do Portal 6, o Departamento Cultural e de Divulgação da Embaixada do Japão no Brasil conta que o objetivo da mostra é divulgar a cultura japonesa para o público anapolino.

A Embaixada do Japão mantém relações de amizade com a cidade através da Associação Nipo-Brasileira de Anápolis. Essa proximidade motiva o órgão a realizar o evento, que tem previsão de ocorrer novamente no próximo.

Opções

A Mostra de Cinema Japonês exibirá os seguintes filmes no Cine Prime: Bushido Sixteen (10/11 – 14h30), O Chef do Pólo Sul (10/11 – 16h30), Depois das Flores (11/11 – 14h) e Carrinho de Trilhos (11/11 – 16h). Todos serão exibidos em áudio original em janponês com legenda em português.

Na UniEvangélica serão ministradas as palestras “Estude no Japão”, com a palestrante Marta Yada, assessora Executiva da Embaixada do Japão); e “Edifícios singulares em Tóquio: uma visão do cotidiano japonês”, com Maria Cláudia Candeia, doutora em urbanismo pela Universidade de Tóquio e professora de arquitetura do Centro Universitário de Brasília (11/11 – 9h30 às 12h).

Para mais informações sobre a mostra e programação, clique aqui.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade