Outubro registra queda da criminalidade em Anápolis, afirma Observatório de Segurança Pública

Da Redação Da Redação -

Números divulgados nesta terça-feira (008) pela Gerência do Observatório de Segurança Pública da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) em comparação entre os índices de outubro deste ano com o mesmo mês do ano passado mostram que houve queda na quase totalidade das chamadas ocorrências reativas em Goiás.

Em Anápolis, segundo o Observatório, houve redução nos índices em oito das doze modalidades de ocorrências reativas pesquisadas.

Apresentaram quedas os crimes de estupros (-50%), tentativas de homicídios (-60%), latrocínios (-100%) – não ocorreu nenhum caso em outubro. Os roubos em comércios recuaram 52,78%, os roubos em residências caíram 36,36%, ao passo que os roubos de veículos caíram 25,93%. Furtos de veículos e a transeuntes tiveram quedas de 22,41% e 64,29%, respectivamente.

“Operações conjuntas com as demais forças, abordagens e bloqueios, o reforço do efetivo e muito, mas muito trabalho”, foram as palavras do comandante do Policiamento de Anápolis, coronel Wellington Urzeda, que lembrou, ainda, sobre a grande quantidade de armas e fugitivos recapturados como parte das ações que estão sendo determinantes no combate ao crime na cidade.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade