Força-tarefa contra a dengue quer vistoriar todos os imóveis de Anápolis até o fim do ano

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

A Prefeitura de Anápolis iniciou ontem (16) mais uma força-tarefa contra o mosquito aedes aegypti. Desta vez, com objetivo de vistoriar todos os imóveis da cidade até fim do ano.

Segundo a diretora do Centro de Controle de Doenças Transmitidas por Vetores, Érica Reis, além das buscas por focos, as equipes vão orientar a população. “Se cada pessoa tirar apenas 10 minutos por dia para a vizinhança, sua casa e local de trabalho e eliminar a água parada, será possível diminuir e até acabar com os casos de dengue”, disse.

Desde o início do ano, até o momento, foram confirmados mais de 10.500 casos de dengue e quatro mortes por dengue hemorrágica. Outubro foi o mês que registrou o menor número de pessoas com a doença, 47. No entanto, a preocupação continua já que no primeiro semestre, no mês de março, quando a Força-tarefa foi montada pela primeira vez, 2.648 pessoas tiveram dengue.

*Com informações da Prefeitura de Anápolis

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade