Ministério Público Espanhol pede prisão de jogador Neymar

Da Redação Da Redação -

Um novo capítulo dramático tomou conta da polêmica fiscal envolvendo o jogador brasileiro Neymar em terras espanholas.

De acordo com informações do site UOL Esporte, a Fiscalia da Audiência Nacional, em Madrid, pediu a prisão do jogador brasileiro por dois anos. O principal jogador da seleção brasileira é acusado de se transferir de maneira ileal para o Barcelona em 2013.

Segundo o Ministério Público espanhol a base do pedido é uma queixa do fundo de investimento DIS, ex-detentor dos direitos de Neymar, que reivindica porcentagem maior na transação do craque para o time europeu.

Outros pontos foram expostos no pedido publicado hoje: O MP ainda quer que a família de Neymar pague multa de 10 milhões de euros, além de pedir detenção por cinco anos do ex-presidente do Barça, Sandro Rosell, que era o mandatário do clube espanhol quando a transferência ocorreu.

Neymar foi vendido ao Barça em 2013 por 17,1 milhões de euros e desde então a transação tem sido motivo de muita polêmica, na Espanha e no Brasil. Resta saber quais novos capítulos esta história terá.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade