Urban estuda ampliar terminal e deixar lojinhas com aspecto de shopping popular

Mudanças, porém, só começarão a ser discutidas de maneira efetiva na gestão Roberto Naves

Rafaella Soares Rafaella Soares -
Ônibus em transição no Terminal Rodoviário de Anápolis (Foto: Reprodução)

A Urban está estudando a possibilidade de ampliar o Terminal Urbano de Anápolis. O objetivo, segundo a empresa, será facilitar a vida dos usuários do transporte público e consequentemente melhorar as condições de trabalho de lojistas que atuam no local.

Os lojistas já estão sendo cadastrados para que a empresa tenha controle dos comerciantes que circulam por lá todos os dias. De acordo com o diretor de Operações da Urban, Humberto El Zayek, esse cadastro é feito para legalizar o trabalho dos lojistas e assim evitar que eles tenham algum problema na Justiça.

Segundo ele, a intenção é abrir uma área de circulação maior para os ônibus e também para esses trabalhadores. Toda essa ampliação ocorrerá com o terminal em funcionamento devido ao fato de que toda linha do transporte coletivo começa e termina lá.

Por cautela, as mudanças só começarão a ser discutidas de maneira efetiva na gestão do prefeito eleito Roberto Naves, a partir de 2017, porque a Urban depende do aval da Prefeitura para fazer as modificações.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade