Prefeitura quer aprovar na Câmara nomes para viadutos e demais obras em Anápolis

Portal 6 teve acesso aos nomes sugeridos pelo Executivo Municipal

Rafaella Soares Rafaella Soares -

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) aprovou nesta terça-feira (06) os projetos do Executivo Municipal que dão nomes a locais já construídos e/ou em fase de construção em Anápolis. Ao todo, são nove projetos que incluem CMEIs, PSFs, o parque da Jaiara e os novos viadutos da Avenida Brasil.

O Portal 6 teve acesso aos nomes sugeridos pelo Executivo. Caso sejam aprovados pelos vereadores, a praça da Vila União receberá o nome de “Amador Abdalla”. O Parque da Vila Jaiara chamará “Parque Ambiental Dr. Luiz Caiado Godoy”.

Os elevados da Avenida Brasil terão três nomes. Na altura da Rua Barão do Rio Branco será batizado de “Deocleciano Moreira Alves”, na Avenida Goiás ganhará o nome de “Valterci de Melo” e na confluência com a Rua Amazílio Lino de Souza será “Idelfonso Limírio Gonçalves”.

Já o  espaço destinado a estacionamento, entre a Avenida Goiás e Barão do Rio Branco, será chamado de  “Amélio Luiz Benedetti”.

Mais nomes

Os CMEI’s (Centros Municipal de Educação Infantil) que estão sendo construídos nos residenciais Nova Aliança, Pedro Ludovico e Campos Elísios terão os respectivos nomes: “Professora Núbia Eliene dos Santos Freitas”, “Nazaré Cunha Leão” e “Professora Dina Maria Miotto”.

O Teatro Municipal será “Teatro Municipal Prefeito Olímpio Ferreira Sobrinho”, o Galpão da Estação Ferroviária, na Praça Americano do Brasil, se chamará “José da Cunha Gonçalves”.

Pelo menos 20 unidades de saúde também serão batizadas,  a do Conjunto Filostro Machado (“Dr. Lineu Gonzaga Jaime”); da Vila União (“Dr. Maurity Nascimento Escobar”) e o Centro de Especialidades Odontológicas do Bairro Maracanã (“Dr. Pedro Prudente”).

Os vereadores Professa Geli Sanches (PT), Pastor Wilmar Silvestre (PSC), Luiz Lacerda (PT) e Gleimo Martins (PTN) serão os relatores. O próximo passo é que cada um deles apresentem o texto para ser submetido ao plenário da Câmara.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade