Vice decorativo? ‘Não é do meu perfil’, diz Márcio Cândito

"Quero fazer o meu melhor como vice-prefeito, apoiando, ajudando e contribuindo com a gestão Roberto Naves", afirma

Carlos Henrique Carlos Henrique -

A sessão Rápidas do Portal 6 estreia com a entrevista de Márcio Cândito, vice-prefeito eleito de Anápolis na chapa de Roberto Naves. Atualmente ele é diretor da Rádio Imprensa e um dos pastores de maior confiança de Bertier Adais Magalhães, líder da Assembleia de Deus Ministério de Madureira na cidade.

Formado em gestão pública e radialista há mais de 20 anos, Márcio Cândido não acha que será um vice decorativo – conceito que ganhou notoriedade na carta vazada de Michel Temer para Dilma Rousseff antes da implosão do impeachment que a retiraria do cargo.

“As pessoas que me conhecem sabem que não é do meu perfil. Independentemente de onde estou, eu sempre conquistei o meu espaço”, acentua Márcio Cândido, que ainda falou sobre a relação que a Prefeitura terá com a igreja a qual pertence. “O Ministério de Madureira foi essencial e decisivo neste pleito”, avalia.

Acreditava na eleição do Roberto?

Sempre trabalhei com planejamento e estratégia. Quando pensamos em sair candidatos eu avaliei três coisas. Primeiro: se tínhamos um bom candidato? Tínhamos. O Roberto era um bom candidato a prefeito naquele momento. Segundo: tínhamos uma boa proposta? Quando sentamos, desenvolvemos e criamos uma proposta de governo para a cidade eu conclui que nós tínhamos uma boa proposta. Terceiro: tínhamos uma boa militância? Tínhamos uma boa militância. Quando se une essas três coisas – um bom candidato, uma boa proposta e uma boa militância – com planejamento e estratégia se consegue a vitória em qualquer pleito. Diante disso eu tinha convicção da vitória do Roberto e do Márcio para prefeito e vice-prefeito de Anápolis.

Qual papel você terá no governo. Será um vice decorativo?

Não. As pessoas que me conhecem sabem que não é do meu perfil. Independentemente de onde estou, eu sempre conquistei o meu espaço. E isso com ética, com respeito e credibilidade. Eu quero fazer o meu melhor como vice-prefeito, apoiando, ajudando e contribuindo com a gestão Roberto Naves.

Quem atualmente manda no PSD? Você ou o Thiago Souza?

O presidente do nosso partido aqui em Anápolis é o Thiago. Na estadual é o Vilmar Rocha e na nacional é o Kassab. Aqui em Anápolis é o Thiago que faz toda a articulação do nosso partido.

Porque o PSD não fez vereador nesta eleição?

Não alcançamos o coeficiente eleitoral. Foi adotada uma estratégia inédita de trabalhar o 55 (número da legenda). E infelizmente essa estratégia não deu certo. Agora, só erra quem tenta.

No segundo turno o João Gomes recebeu o apoio da Assembleia de Deus Ministério de Anápolis. Na sua avaliação isso ocorreu porque a igreja temeu ver alguém do Ministério de Madureira na Prefeitura?

Acho que não. Até porque o pastor Clarimundo (líder do Ministério de Anápolis) já havia declarado o apoio dele ao João Gomes antes de o Elismar Veiga (pastor do Ministério de Anápolis) decidir ser vice do Carlos Antônio (PSDB) e eu vice do Roberto.

Então, como será a relação da gestão Roberto Naves com o Ministério de Anápolis?

O Roberto ainda não teve a oportunidade de se encontrar com o pastor Clarimundo. Nem durante a campanha e nem depois de eleito. Agora, a minha relação com o pastor Clarimundo é uma relação que vai além do sentimento pastoral. É uma relação pessoal. Eu cresci vendo os bons hábitos dele, me espelhei e em muitos momentos me aconselhei com ele. O pastor Clarimundo terá neste governo tudo aquilo que um líder evangélico de respeito tem. Senão, nós não seríamos o novo.

E com o Ministério de Madureira?

O governo do Roberto será voltado para a população de Anápolis. A Assembleia de Deus de Madureira é mais uma instituição dentro da cidade. A nossa relação com todos os segmentos organizados da será harmoniosa, respeitosa e de parceria. Até porque o Roberto pregou durante toda a campanha que não era possível fazer a gestão sem estar junto com as entidades da nossa cidade.

É claro que o Ministério de Madureira foi essencial e decisivo neste pleito. Até porque foi a primeira grande instituição que declarou apoio à candidatura do Roberto e isso tem o seu peso e deu o impulsionamento que a campanha precisava. E quando você tem um parceiro desse nível ele será tratado também dessa forma. O pastor Bertier (líder do Ministério de Madureira) foi um companheiro e um parceiro de primeira hora e isso acaba tendo o seu valor.

Atualmente é alta a taxa de vices que se tornam chefes do Executivo. Eventualmente você está preparado para ser prefeito?

Ao longo da minha vida eu enfrentei grandes desafios. E esses desafios só foram vencidos graças a minha fé e a minha formação tanto intelectual quanto psicológica. Por formação eu estou pronto para qualquer negócio. Psicologicamente eu estou preparado para enfrentar grandes desafios. E espiritualmente eu estou pronto para entender e compreender todas as demandas que são colocadas sobre mim.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade