Atrasos no pagamento de garis pode paralisar serviço de coleta de lixo em Anápolis

Entre os trabalhadores cresce rapidamente o sentimento de cruzar os braços caso não recebam o salário e o 13º

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Pegando diariamente no batente antes mesmo de o dia amanhecer, os garis de Anápolis não tem outra angustia nesse momento se não a de receber o salário e o décimo terceiro a que tem direito.

Na tarde desta segunda-feira (12) a reportagem do Portal 6 conversou com os funcionários da GC Ambiental, empresa responsável pelo serviço de limpeza da cidade, e eles relataram desconforto com os atrasos em seus recebimentos.

Os garis receberam a primeira parcela do décimo terceiro na última quarta-feira (07)  e hoje estava previsto que saísse o pagamento da primeira parte do salário referente ao mês de dezembro, que até o momento desta publicação não havia ocorrido.

Entre os trabalhadores cresce rapidamente o sentimento de cruzar os braços caso a situação não se resolva imediatamente.

O Portal 6 procurou a GC Ambiental, mas nenhum funcionário foi escalado para falar com a reportagem. Por telefone uma atendente disse que a única pessoa que pode prestar esclarecimento sobre os atrasos de pagamento é o gerente de contrato da empresa, Guilherme Aires, que não foi localizado pela funcionária e nem pela reportagem.

O secretário Municipal da Fazenda, José Roberto Mazon, informou que a Prefeitura paga mensalmente a média de R$ 3.200 milhões à empresa e que os repasses estão em dia. Ele comentou que a preocupação dos garis ocorre em razão da mudança de prefeito, mas acredita que a GC Ambiental já deve estar resolvendo o problema.

Mazon também não acredita na paralisação do serviço de coleta de lixo e varreção de rua.

“O perigo de paralisar é zero. A empresa é muito tranquila, não tem perigo de acontecer.”

Já o secretário Municipal de Meio Ambiente, Batista Lacerda, disse que só fala sobre a paralisação se ela realmente ocorrer.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade