Estudante de Anápolis conquista medalha de ouro na Olimpíada Nacional da Língua Portuguesa

Da Redação Da Redação -

Num universo de cinco milhões de estudantes de escolas públicas municipais e estaduais de todo o Brasil, a aluna Ana Letícia Penha Gonçalves, de 11 anos, do 5º ano da Escola Municipal Manoel Gonçalves da Cruz, foi uma dos cinco medalhistas de ouro pela Olimpíada Nacional da Língua Portuguesa pelo gênero poema. A conquista foi realizada em São Paulo onde a estudante se consagrou ao redigir o poema que faz menção à cidade de Anápolis: Cidade de Ana.

A professora e incentivadora de Ana Letícia, Patrícia Parreira, explicou que a conquista se deu pelo cumprimento de várias etapas: escolar, municipal, estadual, regional e, finalmente, a nacional. “Pela nacional, os participantes concorreram em quatro gêneros – memória, crônica, artigo e poema. Este último foi a que a nossa aluna participou”, explicou a professora, mencionando que eram 38, os estudantes de todo o país concorrendo neste mesmo gênero.

Para Ana Letícia, só felicidade. Segundo ela, é a demonstração de que com esforço e dedicação se pode conquistar todos os seus sonhos. “Acredito que, com esta medalha, eu posso incentivar muitas crianças a correr, também, atrás dos seus sonhos e deixar de achar que nunca vai conseguir fazer o que ela quer”, disse emocionada. Ela também fez um agradecimento. “Isso tudo foi possível com o apoio de todo o grupo escolar”, contou ela, que já pensa nas olimpíadas de 2018.

O prefeito João Gomes recebeu a estudante e toda a equipe da Secretaria de Educação em seu gabinete. Todos ouviram o poema que concedeu a premiação à Ana Letícia e, ao final, ficaram espantados com a genialidade da garota. Ao final, parabenizando a estudante, disse que tudo é fruto de um trabalho planejado. “Valorizamos a educação pública de qualidade e a nossa aluna, Ana Letícia, comprova que este trabalho nunca foi e nunca será em vão”, finalizou.

*Com informações da Prefeitura de Anápolis

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade