Juíza eleitoral faz discurso avassalador na diplomação dos eleitos em Anápolis

Para Eliana Xavier Jaime, em 2016 os 'eleitores deram uma resposta às péssimas escolhas que fez no passado'

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

A noite de diplomação dos vencedores da eleição de outubro em Anápolis seguia protocolar até que, por fim, discursou a juíza eleitoral Eliana Xavier Jaime, da 144ª Zona Eleitoral.

Após se desculpar pelo número reduzido de pessoas que puderam ir à cerimônia, a magistrada iniciou um contundente sermão à classe política afirmando que o ano de 2016 desnudou as instituições brasileiras e castigou aqueles que por anos se apossaram do erário para se locupletar. ‘Os eleitores deram uma resposta às péssimas escolhas que fez no passado’, observou.

Olhando para todos os vereadores, prefeito e vice-prefeitos eleitos alertou que a sociedade já não aceita mais que políticos tenham privilégios “que não seja o seu próprio salário”.

Falando diretamente para Roberto Naves (PTB), concluiu o discurso: ‘Se você não se esforçar para ser um bom gestor, a história não te perdoará’.

Mais discursos

(Foto: Danilo Boaventura)

Ex-prefeito e vereador eleito com maior número de votos do último pleito, Antônio Gomide falou em nome de todos os futuros colegas de Câmara Municipal. Ele não proferiu nenhuma mensagem direta para o prefeito eleito, Roberto Naves, mas disse que tem uma ‘opinião positiva sobre o futuro de Anápolis’ e que torce pelo diálogo neste início de mandato para abrir caminhos’ para ‘Anápolis não parar de mudar’.

Roberto Naves falou em seguida. Emocionado, lembrou da origem humilde em Porangatu e da trajetória ‘de um menino’ que foi para a capital estudar e chegou em Anápolis para dar ‘aulas de química’. Lembrou ser necessário reunir esforços porque para resolver os problemas da cidade ‘ter tamanho e arrecadação’ não são suficientes.

(Foto: Danilo Boaventura)

Citou Gomide recordando que ele o atendeu como dentista na década de 1980.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.