‘Se deixar para mim eu exonero no dia 1º de janeiro’, diz Roberto Naves sobre comissionados

Carlos Henrique Carlos Henrique -

Cercado da família, amigos e companheiros de campanha, o prefeito eleito Roberto Naves (PTB) já está diplomado pela Justiça Eleitoral. Daqui a poucos dias caberá a ele assumir a cidade e dar personalidade à gestão que carregará seu nome por quatro anos.

Mentalmente ele diz já ter definido a equipe de secretariado e assessores mais próximos e aguarda ser empossado para detalhar em que estado se encontra a Prefeitura.

Em conversa com a sessão Rápidas do Portal 6, no Teatro Municipal, na última sexta-feira (16), Roberto buscou ser generoso com o ainda prefeito de Anápolis João Gomes, ressaltando que o petista ainda tem tempo para mudar muita coisa até o último dia de mandato. Mas foi enfático em dizer que exonerará os comissionados da atual gestão já no dia 1º de janeiro, caso João não proceda com este ato. Confira na entrevista de domingo.

– Como está a transição?

Faltam 16 dias para a gente poder estar assumindo a Prefeitura. A transição está tranquila e estamos levantando os dados.

– Pelas informações que você já teve a situação está como?

Eu estou evitando passar uma parcial no que diz respeito a situação por uma questão mesmo de ser justo. O prefeito João Gomes ainda tem mais 16 dias para trabalhar e poder estar administrando a nossa cidade. Qualquer dado que eu passe hoje daqui 16 dias pode ter mudado.

Já temos mais ou menos um desenho, sabemos mais ou menos como se encontra. Mas não seria correto a gente ficar divulgando e principalmente estar alimentando possíveis especulações. Então, por uma questão de justiça nós estamos querendo que o prefeito João Gomes termine o seu mandato com a maior tranquilidade possível, que o secretariado possa trabalhar e possa estar entregando a Prefeitura para a gente no dia 1ª [ de janeiro] da melhor forma possível, dentro daquilo que for possível.

– Sua equipe será anunciada em qual dia?

Devo anunciar minha equipe mais para o final do mês. Ela já está montada. A equipe está trabalhando. Eu não fiz um convite formal para ninguém, para não ter especulação. Mas eu já tenho ela montada em minha cabeça desde o dia 15.

– A Prefeitura tem quase dois mil comissionados

Vai haver um corte de aproximadamente 30% no número de comissionados. O Roberto de antes não mudou. É o mesmo Roberto e continua com as mesmas convicções.

– O ato de exoneração, o João vai deixar para você ou ele mesmo fará isso?

Eu não defini isso ainda com ele. Se ele deixar para mim eu exonero no dia 1º de janeiro.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade