Anápolis recebe carregamento com 20 mil toneladas vindo pela Ferrovia Norte-Sul

Carga está prevista para chegar na manhã desta quarta-feira (21)

Da Redação Da Redação -

A partir desta terça-feira (20) 20 mil toneladas de cavaco de madeira (termo usado na indústria para designar a madeira triturada utilizada como combustível) começam a ser transportadas pela Ferrovia Norte-Sul no trecho de concessão da VALEC, entre Palmas (TO) e Anápolis (GO).

O transporte ferroviário está sendo feito pela empresa de logística VLI, por meio de um contrato com a Valec de venda de direito de passagem no trecho. A carga pertence a Granol, empresa de Anápolis que se dedicada à produção e comercialização de grãos, farelos, óleos vegetais e biodiesel.

O primeiro carregamento foi realizado no último fim de semana no pátio de Porto Nacional, a 70 km da capital tocantinense. A carga de aproximadamente 1.200 toneladas distribuídas em 44 vagões puxados por duas locomotivas saiu na madrugada desta terça-feira (20) com destino ao pátio de Anápolis, onde será descarregada na fábrica da Granol.

(Foto: Divulgação/ Valec)

A chegada está prevista para a manhã desta quarta-feira (21). O trajeto tem 855 quilômetros de extensão.

Novos carregamentos serão realizados até o fim de fevereiro. A previsão é que sejam necessários 17 trens para completar o transporte.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.