Dr. Genserico será o primeiro colégio de Anápolis onde aluno poderá escolher o que estudar

Neste primeiro semestre de 2017, apenas nove turmas foram abertas para receber novos alunos e grande parte das vagas já foram preenchidas

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Depois de um ano repleto de polêmicas geradas pela proposta de Reforma do Ensino Médio, apenas uma instituição pública em Anápolis foi escolhida de imediato para aderir ao novo modelo de ensino.

Será o Colégio Estadual Doutor Genserico Gonzaga Jaime, unidade de tempo integral inspirada no sistema pernambucano desde 2013.

Segundo a diretora do colégio, Patrícia de Almeida Assunção, essa mudança vai apenas agregar valor ao que o Doutor Genserico já tem feito. “Uma proposta casa com a outra e só veio agregar. Tem dado certo nesses três anos”, avalia.

Com a mudança veio a expectativa de que o colégio receba mais verba para melhorar a estrutura local. O valor desse investimento, entretanto, ainda não foi divulgado.

Os professores do Doutor Genserico recebem uma gratificação de R$ 2.000 sobre as 40 horas semanais. Atualmente, por volta de 200 alunos estudam no colégio. As matrículas ocorrem por solicitação na internet. Neste primeiro semestre de  2017, apenas nove turmas foram abertas para receber novos alunos e grande parte das vagas já foram preenchidas.

Reforma

A Medida Provisória 746/2016 foi aprovada pela Câmara dos Deputados no último mês de novembro para flexibilizar a grade e a obrigatoriedade das oficinas ofertas. O governo criou um primeiro passo de implementação com um plano voltado ao ensino em tempo integral e  523 escolas, em todo os país, foram aprovadas para participar.

A implantação desse desse modelo vai até 2020 e cada escola terá liberdade para definir as atividades que os alunos farão no contra-turno.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade