Portal 6

Divulgação de resultado das vagas nas creches foi adiado pela Prefeitura de Anápolis

(Foto: Reprodução)

Alegação é que ainda faltam analisar cadastros e fazer visitas nas casas das famílias

Programado para ser divulgada nesta quinta-feira (12), a lista de crianças selecionadas para ganhar uma vaga nas creches do município foi adiado pela Prefeitura de Anápolis.

Em comunicado no site da Pré-matrícula, a Secretaria Municipal de Educação alega que “devido a grande quantidade de cadastros e as visitas a serem realizadas, o resultado das inscrições para Educação Infantil (creche) Berçário, Maternal I e Maternal II será divulgado no dia 18/01/2017 sem prejuízo para o início das atividades [aulas]“.

O resultado com as vagas no ensino fundamental e Jardim I e II já estão disponíveis no site da Pré-matrícula desde segunda-feira (09).

Em tempo

Diferentemente dos anos anteriores, em que as vagas eram distribuídas  por sorteio, o critério de seleção para vaga nas creches municipais passou a ser por análise de perfil socioeconômico. Desse modo, filhos de mulheres solteiras, desempregadas ou crianças criadas por avós passam a ter prioridade.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, terá prioridade para receber a vaga as crianças pertencentes à famílias em situação de maior vulnerabilidade social (famílias com renda per capita igual ou inferior a R$ 170; existência de deficiência ou doença crônica em pessoa da família; moradia insalubre; histórico de violência doméstica e/ou abuso sexual na família; caso de drogadição na família; criança com pai/mãe ou responsável legal deficiente; pai ou mãe solteiro (a); genitores ou responsáveis legais em situação de analfabetismo; pais desempregados e famílias que recebam benefício social como Bolsa Família e Renda Cidadã).

As crianças serão classificadas conforme a maior pontuação obtida na análise socioeconômica declarada nas informações prestadas na Ficha Cadastral.

Quer comentar?

Comentários




Nosso Twitter



Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.