Com medo do Uber, taxistas de Anápolis marcam reunião de emergência

Proposta principal é baixar em 30% o valor da corrida. Também será discutida a criação de um aplicativo próprio

Carlos Henrique Carlos Henrique -

Após a primeira reunião do Uber com motoristas da cidade, noticiada com exclusividade pelo Portal 6, os taxistas de Anápolis convocaram uma assembleia de emergência para este sábado (14). Na pauta, a reação da categoria para fazer frente ao futuro concorrente.

A proposta principal é baixar em 30% o valor da corrida. Também será discutido a criação de um aplicativo próprio, que facilite a vida do usuário com maiores opções de pagamentos.

Outra estratégia da categoria será pressionar o prefeito Roberto Naves (PTB) e os vereadores, apontando as “desvantagens que o Uber traz para a economia local” e forçando um decreto ou projeto de lei que barre o aplicativo.

Taxistas anapolinos ouvidos pela sessão Rápidas disseram que aumento do valor da bandeira para mais de R$6,00 no ano passado “foi um convite para o Uber vir para Anápolis”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.