Garis de Anápolis voltam ao trabalho com promessa de pagamento da GC Ambiental

Cidade amanheceu sem coleta de lixo e varrição de rua

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Atualizada às 18h56 com nota da Prefeitura de Anápolis

A sexta-feira (13) amanheceu com os funcionários da GC Ambiental cruzando os braços. O motivo: a falta do pagamento do salário, vencido no último dia 06, e a insegurança gerada com a divulgação da dívida de quase R$ 24 milhões que a Prefeitura de Anápolis tem com a empresa.

A reportagem do Portal 6 tentou contato com o gerente de contratos da GC Ambiental, Guilherme Aires, mas como ele nunca está na empresa para atender a imprensa, nossa equipe foi à rua para conversar com garis e saber em que pé está a situação do serviço de coleta de lixo e varrição de rua na cidade.

Conversamos com alguns que se encontravam na Praça Americano do Brasil, no Centro, e soubemos deles que a GC Ambiental prometeu quitar o pagamento até amanhã. Por isso, a maioria resolveu voltar ao trabalho para não deixar a cidade com lixo amontoado e suja.

A reportagem do Portal 6 também entrou em contato com a assessoria de imprensa do prefeito Roberto Naves (PTB) para comentar a paralisação e saber quais medidas o gabinete tomaria sobre o serviço executado pela GC Ambiental. Em nota, a Prefeitura de Anápolis, via Secretaria Municipal de Meio Ambiente, disse apenas que “repasses financeiros já estão sendo feitos para que o serviço não será interrompido”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.