Sindicato dos Taxistas não quer falar oficialmente sobre Uber em Anápolis

Mas confirmou que a categoria quer diminuir o custo da corrida e estuda criação de aplicativo para taxistas e clientes na cidade

Carlos Henrique Carlos Henrique -

A reportagem do Portal 6 entrou em contato com o presidente do Sindicato dos Taxistas de Anápolis, Jaime Fernandes Evangelista, nesta segunda -feira (16), para saber como o órgão se posiciona sobre a chegada do Uber na cidade. O presidente preferiu se preservar e não quis falar nada a respeito do novo concorrente, só sobre intenções para diminuir o custo da corrida de taxi e modernizar a contratação do serviço.

Segundo Jaime Fernandes, para atrair mais clientes, os motoristas serão incentivados a dar descontos sobre a corrida. “Assim como no comércio, nós também iremos fazer promoções para diminuir o valor da corrida”, explicou.

Questionado a respeito da criação de um aplicativo exclusivo para os usuários e taxistas anapolinos, Jaime confirmou que existe um estudo para implementação da ferramenta, mas não soube precisar quando a iniciativa será coloca em prática.

Ambas medidas já haviam sido adiantas pela sessão Rápidas do Portal 6, na última sexta-feira (13). Relembre.

Ofensiva

A Chegada do Uber em Anápolis tende a acontecer em breve. O serviço montou uma forte infra-estrutura na cidade e já está realizando reuniões de apresentação para motoristas interessados em se associar ao aplicativo.

Motoristas de Anápolis que trabalham no Uber em Goiânia, em busca da bonificação de R$ 600 que ganham por cada colega que trazem para o aplicativo, estão recrutando outros motoristas anapolinos.

Em nota ao Portal 6, a assessoria de imprensa do Uber pontuou que “em todas as cidades onde a empresa começou a operar, o passo anterior a liberação do aplicativo, foi exatamente o recrutamento de motoristas através de reuniões de apresentação do serviço, assim como está sendo feito em Anápolis”.

Passível de regulação nas cidades onde atua, o Uber, segundo a assessoria de imprensa do prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PTB), disse que os responsáveis pelo aplicativo ainda não o procuraram para discutir a circulação na cidade.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade