Contra a dengue, Prefeitura lança campanha com ajuda de igrejas e ONG’s

É meta da Secretaria Municipal de Saúde vistoriar todos os lotes baldios e visitar todas as residências da cidade neste ano

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Foi lançada na manhã desta sexta-feira (20), no Teatro Municipal de Anápolis, a campanha da Prefeitura de Anápolis para combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zica e chicungunha.

Com o nome “Sai zica, chega de dengue”, a força tarefa do Executivo Municipal busca mobilizar e engajar a sociedade civil e organizada, igrejas, entidades e ONGs.

Durante o evento, para um auditório lotado sobretudo por agentes de combate à endemia, o prefeito Roberto Naves (PTB) falou sobre a importância se conectar todas a população por meio da conscientização. Ele acredita que somente assim a transmissão de doenças pelo mosquito poderá ser superada.

“Há muito pouco tempo atrás nós não acreditávamos que o cinto de segurança iria se tornar uma realidade. Há muito pouco tempo não imaginávamos que pudesse existir respeito a uma faixa de pedestre. [Isso só foi possível] sensibilizando a nossa comunidade e as crianças”, exemplificou.

Assista parte parte do discurso.

https://www.facebook.com/prefanapolis/videos/1254037884662960/

É meta da Secretaria Municipal de Saúde vistoriar todos os lotes baldios e visitar todas as residências da cidade para eliminar criadouros do Aedes Aegypti. O trabalho será sobretudo intensificado nos meses chuvosos do ano.

Em tempo

Até outubro do ano passado, Anápolis liderava o rankig da dengue em Goiás. Reportagem do Portal 6 mostrou à época que a cidade já havia quatro vítimas fatais: três idosos (com mais de 80 anos) e uma mulher (de 57 anos), que passaram pelo Hospital Municipal, Evangélico e UPA da Vila Esperança. Relembre.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade