Saiba como fazer a sua inscrição no Sisu 2017

Da Redação Da Redação -

A partir desta terça-feira (24) as notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem ser usadas para disputar vagas em instituições públicas de ensino superior em todo o país por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Nesta edição serão oferecidas 238.397 vagas. Para participar, o candidato não pode ter tirado zero na redação.

Em 2017, o  número de vagas é 4,5% maior que no ano passado quando foram ofertadas 228.071 vagas no primeiro processo seletivo de 2016. O Sisu vai oferecer vagas em 131 instituições públicas, entre universidades, institutos federais e instituições estaduais. As inscrições ficarão abertas até o dia 27 de janeiro, pela internet, na página do Sisu. Cada candidato pode fazer até duas opções de curso.

Veja como se inscrever

  • Antes de começar
    A primeira coisa a fazer é confirmar os dados para o Sisu entrar em contato com você. Depois da atualização você está pronto para começar sua inscrição.

     

 

 

  • Minha inscrição

Nesta tela você pode escolher até duas opções de curso. É nesta tela que você vai acompanhar sua inscrição durante todo o processo.

Para começar é só clicar em “Fazer inscrição na 1ª opção”.

 

 

 

  • Pesquisa de vagasPesquisa de vagas

    São apenas 3 passos para concluir sua inscrição.

    No primeiro passo você pode pesquisar as vagas pelo nome do município, nome da instituição ou nome do curso.

 

  • Conhecendo as vagasConhecendo as vagas

    No resultado da busca você conhece os detalhes dos cursos pesquisados. Clique no curso para ver a quantidade de vagas e modalidades disponíveis (ampla concorrência e ações afirmativas).
    Clique em “Escolher este curso” para continuar.

 

 

 

 

  • ModalidadeModalidade

    No segundo passo leia atentamente as modalidades disponíveis para o curso, escolha uma das opções na qual pretende concorrer e clique em “Escolher esta modalidade” para continuar.

 

 

  • Inscrição concluída! Inscrição concluída!

    Na tela “Minha inscrição” você confere a inscrição que acabou de fazer. Você pode alterar suas opções durante o período de inscrições. Apenas a última alteração será considerada.

 

 

 

Classificação parcial

  • Classificação parcial

    As notas de corte dos cursos e a sua classificação parcial serão divulgadas nos dias 25, 26 e 27 de janeiro a partir de 0h.

    Você pode acompanhá-las durante o período de inscrição para avaliar suas chances.

    O resultado da chamada regular será divulgado no dia 30 de janeiro.

     

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.