Programa de corridas com crianças e adolescentes é retomado pela Prefeitura

Cerca de mil crianças e adolescentes são atendidos pelo Zotopeck

Da Redação Da Redação -

As atividades do Programa Zatopek foram retomadas pela Secretaria Municipal de Educação de Anápolis.

A iniciativa que incentiva a prática esportiva e contribui para a descoberta de novos talentos, atende cerca de mil crianças e adolescentes das escolas municipais de Anápolis e ainda treina 75 adolescentes do Núcleo de Excelência em Atletismo Escolar (NEAE) nas categorias de salto a distância, salto triplo, corridas de velocidade, fundo e meio-fundo, arremesso de peso, lançamento de dardo e salto em altura.

As atividades do programa contam com duas frentes: a primeira relacionada às competições interescolares envolvendo alunos das redes municipal, estadual e privada. Uma vez por mês as escolas se encontram para disputar provas de fundo, que variam de 1.609 metros a 6 km.

Através desta competição, os estudantes ranqueados podem participar do Núcleo de Excelência em Atletismo Escolar (NEAE). A segunda frente trata-se da equipe que cuida dos alunos/atletas que se destacam no circuito escolar e que, posteriormente, formam o Núcleo de Excelência.

Os treinos acontecem três vezes por semana na pista da UniEvangélica, que é parceira do projeto, e estradas vicinais do município. Esta última é feita para melhorar a respiração cardiorespiratória e evitar que os atletas sofram lesões durante o treinamento.

A Prefeitura de Anápolis disponibiliza profissionais para que o treinamento seja completo. Técnicos, auxiliares, nutricionista, fisioterapeuta e fisiologista realizam atendimentos durante o treino e acompanham o desenvolvimento dos competidores. Ainda na programação os responsáveis pelo projeto realizam nas terças e quintas-feiras uma triagem nas escolas municipais com o intuito de descobrir novos talento.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade