Roubos nas residências de Anápolis tiveram queda de 71,4%, aponta SSPAP

Homicídios também apresentaram redução de 7,1% em janeiro

Da Redação Da Redação -

Os roubos a residências de Anápolis tiveram uma redução de 71,4% em janeiro deste ano comparando ao mesmo período do ano passado. Os números são da Gerência do Observatório da SSPAP.

Segundo o secretário da SSPAP, coronel Edson Costa Araújo, as diversas ações empreendidas de modo planejado e integrado trazem resultados positivos para o setor. Edson diz que o plano estratégico do vice-governador José Eliton, que comandou a pasta em 2016, foi de extrema importância para essa redução dos índices.

“Ele [José Eliton] inaugurou uma nova maneira de planejar e executar as ações de segurança pública, com foco na integração das forças policiais e nos serviços de inteligência de cada corporação para uma maior efetividade no planejamento e na operacionalização da segurança na capital e no interior”, afirma.

Ao mesmo tempo em que intensificou as ações ostensivas com a presença das forças policiais nas ruas, a SSPAP investiu em infraestrutura, equipamentos e viaturas, armamentos e munições para fortalecer as forças de segurança. Apostou em tecnologia e em inovação, consolidando a maior rede de dados da região no que se transformou na Agência de Inteligência do Estado de Goiás.

“Tudo isso, aliado à determinação dos integrantes das forças policiais, resulta em melhoria nos serviços prestados à população”, diz o secretário.

Os homicídios em Anápolis, segundo a SSPAP, também apresentaram redução de 7,1% em janeiro. Os latrocínios caíram 100%, ou seja, não houve ocorrências no período. Roubos a transeuntes (-32,8%), roubos de veículos (-27%), roubos em comércios (-67,7%), furtos de veículos (-52,7%), e furtos a transeuntes (-41,2%).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.